7 Dicas para obter a foto perfeita do seu cliente



Pode ser difícil tirar boas fotos de clientes, especialmente aquelas que são um pouco tímidas ou desconfiadas!


Como profissionais da indústria da beleza, seus clientes são seu portfólio. Ao contrário de outros artistas, que trabalham em telas ou em seu computador, sua “tela” nem sempre é a mais fácil de capturar.


Dependendo do serviço que você oferece, capturar as fotos perfeitas do cliente pode trazer alguns desafios únicos. Por exemplo, ao trabalhar com profissionais de beleza, e sentindo a dificuldade de precisar de um bom conteúdo fotográfico para seus negócios, fiz questão de tentar encontrar algumas dicas que eu poderia dar aos meus clientes para ajudá-los a capturar essas imagens!

Você quer saber como obter ótimas fotos de seus clientes para compartilhar em suas mídias sociais, ações ou em seu site?  Listei o meu top 7 dicas para obter as melhores fotos do seu cliente!


1. Encontre seu fundo perfeito


O fundo pode fazer ou quebrar sua foto. As melhores fotos geralmente não estão na frente de uma parede branca, então encontre um lugar no seu estúdio, salão, escritório, consultório, que tenha alguma cor ou textura. Dependendo da sua estética, adicionar algumas cores ao fundo pode ser realmente atraente.

Você ficaria surpreso como fica bom, se você tem um rack de produtos que tem alguns rótulos coloridos bonitos? Que tal uma foto fofa na parede?

Pense fora da caixa, não precisa ser encenado e perfeito para ficar bem na câmera!


DICA PRO : Se você tem algo na sua parede de produto que é colorida, mas você não necessariamente a ama como pano de fundo? Use o app Facetune ou AirBrush para desfocá-lo - isso dá uma aparência profissional de DSLR e adiciona alguma textura às suas imagens.


2. Reduza seus medos


Ninguém quer uma foto ruim de si mesmos circulando na internet. Se o seu cliente está hesitante ou está fazendo comentários sobre sua aparência ou como ele não tem a melhor aparência hoje, deixe-o saber que você pode editar as fotos! Pode ser desconfortável para as pessoas tirarem fotos, especialmente sabendo que não estão preparadas e que essa foto será postada na internet para as pessoas verem. Deixe-os saber que você pode editar o que quiser - eles ficarão irredutíveis!


Se eles estão realmente desconfortáveis, se eles estivessem dispostos a olhar de perto ou outro ângulo que não mostrasse necessariamente seus rostos. Todas as suas fotos de clientes não precisam ser as mesmas, então aproveite esta oportunidade para obter algumas imagens de fundo para suas postagens de citações sociais ou algum conteúdo de preenchimento. 


3. Dê direção!


A pior coisa que você faz com que um cliente se sinta desconfortável é atirar neles sem direção. Eles não são modelos profissionais e alguém tirando fotos de perto de você é apenas estranho! Direcione-os sobre o que fazer com confiança para que se sintam seguros.

Se você já sabe que você precisa obter de 2 a 3 ângulos, vai ser muito mais fácil e seu cliente vai se sentir muito mais confortável.


Para cabelereiros, pode ser uma frente, lado e tiro de costas. Para o artista da sobrancelha, pode ser um ponto de vista do artista de dentro do olho. Seja o que for, certifique-se de que você esteja pronto para o seu cliente, para que ele não seja forçado a trabalhar na pista como um top model enquanto você luta para encontrar o que precisa.


DICA PRO:  As fotos de clientes mais lisonjeiras vão ficar em um ângulo leve, isso torna as pessoas mais atraentes e parecem mais profissionais do que um tiro direto.


4. Faça-os rir


Ok, me ouça! Confie em mim, eu não sou uma comediante, então o pensamento disso costumava me fazer enlouquecer internamente, principalmente nos dias de tpm!


Aqui estão algumas dicas dos profissionais que eu acho genial:

Diga isto - "Ok, isso foi bom, mas agora finja que você gosta (inserir serviço)" Outro exemplo: "Ok, isso foi bom, mas agora finja que gosta do seu cabelo"


É engraçado e pega as pessoas desprevenidas tão naturalmente, elas vão para rir. Elogie-os (e a você mesmo) - “wow you look amazing! Eu fiz um ótimo trabalho! Se tudo mais falhar, acerte-os com o  "ok, sugira a falsa risada ... AGORA!"


5. Faça com que eles se sintam confortáveis


Fale com eles! Dê-lhes feedback, de pé e sorrindo como uma estátua pode causar alguns sorrisos falsos. Certifique-se de falar com eles, dar-lhes feedback, dizer-lhes o que parece bom, quando eles precisam se mover, mas eles se sentem como você está fazendo com que eles façam se sentir como o próximo Zoolander - quanto mais relaxado eles se sentirem melhor serão suas fotos!


6. tenha um bom espelho!


Qual é a primeira coisa que as pessoas fazem depois de tirar uma foto - “OK, agora deixe ver como isso acabou!” Isso é porque não temos ideia do que diabos nosso rosto está fazendo às vezes! Você já notou, você sempre fica linda no espelho, mas então você vê uma foto sua e pensa: QUEM É O QUE É ?!


Por alguma razão, conhecemos nosso melhor ângulo e podemos facilmente executar essa inclinação perfeita quando podemos ver como ficou e a menos que você esteja praticando isso no espelho constantemente, não será tão fácil fazê-lo sem um reflexo.


É por isso que o espelho é uma ideia tão genial! Se você estiver fotografando a partir do seu telefone, ele permite que as pessoas olhem para a câmera e, ao mesmo tempo, assegurem que ficam bem, o que as deixará muito mais confortáveis ​​para posar!


7. ENCONTRE SUA ILUMINAÇÃO PERFEITA


A luz natural sempre será a melhor para fotos. Isso não significa, no entanto, diretamente sob a luz do sol. Se você está fora em um dia ensolarado, opte por algum lugar na sombra. Se você estiver dentro, vá a algum lugar perto de uma janela e certifique-se de que a luz esteja voltada para o seu cliente e que não esteja atrás deles. Se o seu local de beleza não tiver um bom lugar para a luz natural, invista em uma boa iluminação!


A luz natural (ou natural) é fundamental para ótimas fotos e para editá-las - se você já tentou editar uma foto escura e pixelizada, sabe bem o que escrevo!


EM CONCLUSÃO


As melhores fotos do cliente são aquelas em que o seu cliente parece e se sente natural, o seu background está no ponto certo e você tem ótima iluminação! Se você tiver alguma outra dica para obter ótimas fotos de clientes e gostaria de compartilhar com outros profissionais de beleza me conta nos comentários ou nas minhas redes sociais.