Como obter mais referências de amigos


Todos adoram referências de amigos, acredito que eles são uma das melhores ferramentas para atrair novos clientes para o seu estabelecimento. Cerca de 74% das mulheres sentiram que a recomendação era o fator mais importante na escolha de um salão de beleza. Além disso, os clientes que chegam por recomendação tendem a ser mais leais do que aqueles atraídos por descontos ou outras promoções. 

Então, como você pode aproveitar esse poderoso marketing boca-a-boca entre amigos e familiares? Como você aumenta as recomendações?


Sinta-se bem O que faz um cliente fiel disposto a recomendar seu estabelecimento ao santuário do círculo íntimo? Faça com que eles se sintam bem. Os clientes podem esquecer o que você disse, esquecer o que você fez, mas eles nunca esquecerão como você os fez sentir. 


Pergunte a si mesmo como é que os seus clientes se sentem quando o visitam? Eles parecem e se sentem fabulosos quando saem? Seguindo o exemplo do salão de beleza o resultado desejado de toda mulher que visita um salão de beleza é SENTIR-SE BONITA. Concentre-se em como fazer com que se sintam assim e, por sua vez, sua taxa de referência aumentará. 


Confiança Confiança é fundamental para obter recomendações de salão e fundamental para o sucesso da implementação desta ferramenta de marketing. Seus clientes devem se sentir confiantes de que, se eles o recomendarem, seus amigos terão a mesma ótima experiência. 


Cartão de referência Um sistema de referência de cartão simples funciona excelente, dá aos seus clientes algo tangível para "passar" para seus amigos.


Recompensas Seja generoso com incentivos de marketing de referência de amigos. Prove e recompense os clientes atuais a espalhar a palavra para seus amigos e familiares sobre o quão grande é o seu estabelecimento. Calcule o valor que o novo cliente vale para o seu estabelecimento durante o período de um ano e marque seus incentivos de acordo.


Promoção digital Certifique-se de promover o seu sistema de referência de amigos através de seu site em algum lugar proeminente e através de campanhas regulares de e-mail.


Postagens de mídia social

Anuncie regularmente as referências recebidas para todos os seus seguidores através de canais de mídia social. 


Taxa de referência Medir os resultados acompanhando o número de novos clientes de salão que vem por recomendação para calcular sua taxa de referência.

Agora, incentive-o a fazer tudo o que puder para enfeitar, provocar e agradar a todos os clientes.