Como saber as novidades do meu ramo no celular


Estamos em um tempo onde as informações não são mais encontradas pelo jornal ou significado de palavras no seu "dicionário aurélio" do tempo da escola. Estamos na era dos buscadores. Mas ainda assim, com acesso a poucos cliques não temos sempre acesso a conteúdo qualificado sobre temas relacionados ao nosso ramo.


As redes sociais já te dão muito conteúdo, mas como conseguir saber das novidades com mais agilidade e antes da sua concorrência? Aqui eu te apresento GOOGLE ALERTAS.


O que é GOOGLE ALERTAS?

O Google Alertas é uma ferramenta que detecta conteúdos relacionados as frases ou termos que os usuários escolhem.

Diariamente a ferramenta envia para o seu email uma lista com conteúdos relevantes que saíram na internet com os termos selecionados.

Por exemplo, se você selecionar o termo “cabelos loiros” sempre que alguma notícia, posts em blogs, estudos ou outros tipos de conteúdo forem publicados na internet você receberá um e-mail de notificação. E você ainda escolhe a periodicidade de envio.


Benefícios de uso do GOOGLE ALERTAS:

  1. Ideias e referências para postagens;

  2. Ideias para produção de conteúdo;

  3. Ficar de olho na sua marca (praticamente um mailing gratuito);

  4. De olho na competição.


Cadastrando as palavras-chave


  • Depois de acessar o painel do Google Alerts a primeira coisa que você terá que fazer é selecionar quais os termos você quer que o GA te alerte.

  • Digite o termo na caixa de busca.

  • Se você não estiver logado em uma conta do Google você terá que configurar para qual e-mail os alertas serão mandados, e isso é muito fácil!

  • Basta digitar seu e-mail na caixa “digitar e-mail”

  • Clicando no botão “mais opções” você poderá configurar mais ainda seus alertas.

  • Como falei acima, nos ajustes é possível determinar com qual frequência receberá os alertas, bem como as fontes, idiomas, regiões e se vai querer ver todos os resultados existentes ou apenas os melhores.

  • Depois que escolher as configurações basta clicar em “criar um alerta”!


Recebendo os alertas


Depois que você configurar seus alertas você começará a receber emails com as listas dos conteúdos encontrados na internet de acordo com os termos que você especificou.