Hashtags - amigas ou inimigas?

Atualizado: 31 de mar. de 2019


Usar hashtags (#) é um dos modos mais fáceis de organizar e atrair mais curtidas para as suas fotos ou seguidores para o seu perfil no Instagram. LEMBRANDO que não adianta mil curtidas se você não vende ou sua agenda não está cheia! Por exemplo a hashtag #love é considerada a hashtag mais popular no Instagram, com mais de 1 bilhão de utilizações! Por ter uma grande visibilidade, essa tag costuma ser usada para promover determinada publicação. Analise os resultados com os Insights da publicação. Ao clicar em ver informações do post do Instagram, você acessa os dados que resultaram dele, no item "descoberta" você pode conferir as impressões que vieram através das hashtags. Ter acesso a essa informação pode ajudá-lo a otimizar continuamente sua estratégia de uso de hashtag. ⏩PLUS Muita gente acredita que a Hashtag é usada unicamente para avisarmos que a postagem se refere a um determinado assunto. Isso não é verdade pois é possível através das Hashtags, influenciar também a relevância do perfil ou página nas mídias sociais.

Um dos critérios de distribuição de conteúdo nas redes sociais é a afinidade de interesses entre quem publica um conteúdo e seus seguidores ou fãs.

Quando você inclui uma ou mais hashtags para identificar que você está falando sobre um determinado assunto, você está, de certa forma orientado à redes social, para quem ela deve exibir aquele conteúdo.

Por isso use bem e com cuidado as suas hashtags. Elas podem ser suas amigas e te levar ao público que você quer atingir ou sua inimiga te levando a quem não irá te consumir!