Plano de sobrevivência para empresas de beleza

Atualizado: 9 de mai. de 2020


Nesse período de incerteza, empresários da beleza precisam estabelecer um plano de contingência para encontrar novas maneiras de gerar receita e manter o envolvimento com seus clientes fiéis. A dica mais importante é manter-se positivo e se concentrar no que você pode controlar, não no que não pode.


REPRODUÇÃO PARA RETENÇÃO


Faça o check-in com TODOS OS CLIENTES ÚNICOS, você pode enviar mensagens, e-mail ou telefone para remarcar todos os compromissos que puder, em vez de permitir que os clientes cancelem. Coloque esses clientes em uma LISTA VIP para que, assim que seu salão voltar a funcionar, esses clientes tenham a prioridade para entrar em contato e remarcar o mais cedo possível.


CONTINUE A VENDER


Se a ter uma loja online seja assustador ou no momento não possível, introduza um serviço de "texto e coleta". Basta receber pagamentos e ter produtos prontos para coleta na porta do seu salão, entregues na porta do seu cliente ou simplesmente enviá-lo. Esta é uma maneira eficiente de vender produtos offline e manter a segurança!


DÊ RECOMENDAÇÕES


Ofereça recomendações de produtos e varejo para amarrar seus clientes até o próximo compromisso. Encontre oportunidades para apoiar seus clientes a continuar cuidando de si mesmos em casa. Um ótimo produto para oferecer agora são os produtos de retoque de raiz para estender os serviços de coloração de cabelo até que você abra suas portas novamente.


CRIE VÍDEOS CURTOS PARA AS MÍDIAS SOCIAIS


- Tutoriais de uso do produto

- tutoriais penteados para ficar em casa

- Como esconder raízes


VENDA GIFT CARD


Os bons tempos voltarão, assim como seus clientes fiéis! Por que não promover cartões eGift que podem ser resgatados em seu salão nos próximos 3, 6 ou 12 meses. Você pode vender cartões-presente on-line. Esta é a ideia perfeita para presentes para "Obrigada" ou para o próximo feriado do dia das mães.

 

MANTENHA-OS INFORMADOS E ENGAJADOS NAS MÍDIAS SOCIAIS


Continue construindo conexões com seu público e fortaleça o relacionamento que você tem com eles. Ofereça apoio moral a seus clientes e à comunidade o máximo que puder. Forneça uma sensação de segurança de que tudo ficará bem e que o autocuidado ainda é importante nesses tempos de incerteza. Crie conteúdo significativo, empático, educacional ou inspirador. Como coletivo, podemos começar a mudar nossa mentalidade de medo e pânico para focados e capacitados.


Está clinicamente comprovado que, se as pessoas cuidarem melhor de seus cabelos, pele e unhas, elas se sentirão melhor e serão menos receptivas a doenças. Poste conteúdo leve, positivo e de apoio sobre saúde e bem-estar.


PEDIR REVISÕES E COMENTÁRIOS


Toda pequena empresa precisa de um pouco de amor agora. Informe à sua comunidade que existem outras maneiras de apoiar pequenas empresas locais no momento:


1. Deixe um comentário

2. Comente uma postagem

3. Como uma postagem

4. Marque um amigo

5. Indique amigos e familiares


Em vez de ficar estressado, improdutivo e incapaz de pensar adequadamente, dê um passo atrás, seja claro e faça um plano para o seu negócio, apesar do que todos estamos experimentando no momento.

Para mais dicas e informações me acompanhe no instagram @caroldeandrade